América do SulBrasilViagensAracaju

Quem conhece a capital sergipana se apaixona. Aracaju surpreendeu o Brasil ao ser declarada pelo Ministério da Saúde a capital brasileira de melhor qualidade de vida do país (2008). É a capital menos populosa do nordeste. Conhecida por possuir hábitos saudáveis, ter o menor número de fumantes das capitais brasileiras e um exemplo para todo o país em termos de ciclovia.
O grande diferencial é contar com toda a estrutura de capital, mas com um jeitinho de cidade do interior. Aracaju está bem localizada enquanto centro urbano e é reconhecida como uma das capitais mais seguras do Nordeste, com os custos de vida mais reduzidos do país.
Passear pelo calçadão da Orla de Atalaia e da avenida Beira-Mar ao entardecer é uma delícia. Vale a pena desbravar as promoções da Passarela do Caranguejo, na Orla, e se esbaldar no mundo encantado da Criança. Também tem pedalinho, trenzinho, esportes e muita animação no verão. As ruas são incrivelmente limpas, aumentando o prazer do passeio.
É simples e rápido alcançar praias e pontos turísticos em toda a cidade.
As belíssimas praias de Crôa do Goré, Ilha dos Namorados, Praia do Saco, Caueira, Refúgio, aruana, Mosqueiro, Abaís, Naufrágos, Pirambu, Atalaia Nova, Coroa do meio… Apesar de pequeno, Sergipe é enorme no quesito atrações. Além de ter um litoral lindo, o estado tem rios bonitos e navegáveis, com opções para visitantes de todos os gostos.
O Oceanário de Aracaju, mantido pelo Projeto Tamar, é o maior do Nordeste e o quinto maior do Brasil. Localizado a 500 metros do mar, na Orla da Atalaia, o oceanário tem cerca de 80 espécies de animais encontrados no mar e em rios de Sergipe, além de um tanque especial onde é possível pegar em alguns deles. A alimentação dos tubarões, às 16h30, é a hora mais esperada pelos visitantes que podem, acompanhados de um funcionário, tocar em um tubarão e até ajudar a alimentá-lo.
É possível partir de Aracaju para conhecer os cânions do Rio São Francisco – Xingó, a ilha de Santa Luzia e o parque Boa Luz, todos localizados fora do município, e até mesmo fazer um passeio de barco até Mangue Seco, terra de Tieta do Agreste e voltar com tranqüilidade no mesmo dia.
Aracaju é um convite a repetir a viagem em pouco tempo.

Clique e descubra a aventura completa 👇🏽

http://www.amoranaoeframboesa.com.br/viagens-postagens/2/aracaju

#amoranaoeframboesa #Brasil #brazil #sergipe #Aracaju #nordeste #Beach #praia #summer #verao #destinosbrasileiros #iamgoingto #vaipraonde #voegol #Atalaia #PassareladoCaranguejo #Croadogore #PraiadoSaco #Oceanario #projetotamar #canions #RiosaoFrancisco #Xingo #turismo #tur #instatur #viagemeturismo #malapronta #trip #viagem