Quem escolhe a capital cearense como destino certamente vai aproveitar muito sol e noites nordestinas bem animadas.

Fortaleza é a porta de entrada do Nordeste e conta com uma natureza exuberante em um verão permanente. Há uma boa infraestrutura de hotéis, praias e belezas naturais com um povo muito hospitaleiro.

A orla central é formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar. A praia do Futuro é perfeita para um mergulho com muita mordomia – as diversas barracas oferecem duchas de água doce, cadeiras, guarda-sóis e comida boa com muita animação. A crocobeach é uma das mais famosas da área.

Ao Leste, a primeira praia é Porto das Dunas, no município de Aquiraz, na foz do rio Coaçu, e a ultima é Manibu, no município de Icapuí, na divisa com o Rio Grande do Norte. Na beleza de Porto das Dunas (município de Aquiraz) está o badalado Beach Park eleito o melhor parque aquático e de diversões da América Latina.
Realmente  cumpre o que promete. Super divertido, limpo, organizado, bonito, funcional. As atrações são incríveis e o parque é nota mil. Recomendo fortemente!

Nessa mesma direção também encontramos o labirinto das falésias, na praia do Morro Branco e a internacionalmente conhecida praia de Canoa Quebrada. A Praia das Fontes, Barra do Pirangi, a Lagoa do Uruaú e os engenhos de cana-de-açúcar, além de passeios de buggy nas dunas e as famosas areias coloridas em Beberibe. O roteiro possui infraestrutura de hotéis, pousadas e resorts. A região tem variada cozinha de peixes e frutos do mar, com destaque para a lagosta. Há também derivados da cana-de-açúcar e produtos regionais.

No Oeste, Numa sequência centenas de quilometros de praias famosas, o cartão-postal é Jericoacoara, considerada uma das praias mais bonitas do mundo. A praia de Cumbuco também não fica para trás. O ponto de partida dos passeios de buggy, cavalo, jegue, quadriciclo e jangada. Por conta dos bons ventos é considerada uma das melhores praias do mundo para a prática de kite e windsurf. As dunas e as lagoas que emolduram a região fazem da vila de pescadores um parque repleto de atividades na areia e na água. Dentre elas, a lagoa de Parnamirim é um espetáculo  para banho e descida de esquibunda. O ponto final é a praia de Barra do Cauípe, com lagoa, barracas e esportes náuticos. A lagoa do Banana também é movimentada nos finais de semana por conta das barracas instaladas ao redor. Dentro dá água, lanchas, caiaques, pranchas e banana-boats dividem a bela paisagem.

Nos arredores da cidade estão guardadas as dunas e as falésias coloridas que representam o Ceará. O artesanato está espalhado por toda a cidade. O Centro Dragão do Mar, na Praia de Iracema, é uma área de arte e  cultura, com atrações imperdíveis.

O Theatro José de Alencar, a Catedral (segunda do Brasil, em tamanho), a Praça do Ferreira, Cine São Luís, A ponta metálica, Farol de Mucuripe, Fortaleza N.S. de Assunção, Mercado Central, O Parque do Cocó (maior zona ecológica urbana da América Latina), o Beach Park (maior Parque Aquático da América Latina)

Conhecer o Ceará é sempre uma grande emoção. É assim que a Costa Sol nascente oferece fascinantes roteiros. Descubra essa terra maravilhosa e volte sempre que puder, porque vontade de voltar muitas e muitas vezes é o que não faltará!

#amoranaoeframboesa #Destinos Brasileiros #Brazil #Ceara #Fortaleza  #Nordeste #verao #summer #beach #praia #praiadoFuturo #crocobeach #beachpark #parquedeaguas #MorroBranco #CanoaQuebrada #passeiodebuggy #dunas #Jericoacoara #Cumbuco #windsurf #esquibunda #lagoadoBanana #CentroDragaodoMar #PraiadeIracema #CostadoSolnascente #trip #viagem #lugaresincriveis