América do NorteEstados UnidosViagens

Museu e Memorial Nacional do 11 de setembro!

Quem visita, percebe logo que a exposição é de deixar marcas! Choque emocional! O mais espantoso ataque terrorista na história da humanidade. A fragilidade americana e humana exposta! Quando o inacreditável aconteceu. As torres do World Trade Center reinavam imponentes antes de serem destruídas nos ataques de 11 de setembro de 2001.

Um memorial foi inaugurado para lembrar as vítimas e os envolvidos no resgate. Os nomes das 2.983 vítimas dos atentados estão gravados em placas de bronze atreladas ao parapeito das fontes: funcionários e visitantes, os passageiros, tripulação dos Voos, os primeiro socorristas que morreram durante as operações de resgates… O Museu do 11 de Setembro (9/11 Memorial Museum) fica junto do próprio 9/11 Memorial e abriu suas portas em maio 2014. Uma porta de vidro leva você ao “museu, dentro o museu”.
Honestamente, eu estava tensa nos arredores deste local! Um misto de medo, dor, estranheza… os sentimentos estavam confusos. A cabeça enche de reflexões, um olhar do passado sombrio, voltando-se para dentro. O que significa terrorismo? Onde eu estava na manhã do 11 de setembro? Como este dia mudou o mundo? Fui transportada para um outro mundo onde me vi totalmente envolvida na tragédia que não só abalou os EUA, mas o mundo todo! Senti na pele a dor de pessoas inocentes através de mensagens, ouvindo a voz das vítimas, fotos, vídeos e objetos – detalhadamente assustadores. Em cada lugar que percorria eu respirava profundamente. Isso não é nada para os fracos! É uma experiência extremamente dolorosa e necessária! E deveria fazer parte de cada programa turístico de Nova York. É um lugar muito comovente.
Há um Café e uma loja no museu. Funcionamento: Dom à Qui, 9h às 20h, última entrada às 18h Sex a Sáb, 9h às 21h, última entrada às 19h.
É possível comprar os ingressos online. US$ 26. Mas, às terças (17h às 20h) a entrada é de graça. Basta acessar o link www.911memorial.org/freetuesdays e receber o voucher por e-mail

 

#newyork #anakarinapaganini #trip#travel #memorial9/11 #instatraveling#igtravel #travelblogger #travelblog#agrandemaca #MemorialMuseum

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário