a gente morre

a gente morre

A GENTE MORRE e fica tudo aí…
Some toda a importância que pensávamos que tínhamos, a vida continua, as pessoas superam e seguem suas rotinas normalmente.

A GENTE MORRE sem sequer guardar as comidas na geladeira,
tudo apodrece, a roupa fica no varal e todos os grandes problemas que achávamos que tínhamos se transformam em um imenso vazio, não existem problemas. É bem assim: Piscou, morreu.

A GENTE MORRE e somos rapidamente substituídos no cargo que ocupávamos na empresa.
Os viúvos se casam novamente, fazem sexo, andam de mãos dadas e vão ao cinema. Aliás, quem espera morrer?
Se a gente esperasse pela morte, talvez a gente vivesse melhor.
Talvez colocássemos nossa melhor roupa hoje, manifestaria nosso amor hoje, e esperaria menos dos outros Talvez perdoássemos mais, ríssemos mais, saíssemos para ver o sol se despedir e dançássemos mesmo sem saber. E talvez a gente usasse melhor o tempo e o dinheiro.

Quem sabe, a gente entendesse que o tempo voa. A partir do momento que a gente nasce, começa a viagem veloz com destino ao fim, porque A GENTE MORRE o tempo todo, aos poucos e um pouco mais a cada segundo que passa.
————————————————
Recebi esse texto de um amigo e achei maravilhoso!

Viver um dia de cada vez! “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mt 6.34

Encaro a morte como algo tão certo e natural! Sei que acontecerá num piscar de olhos! Assim como a volta de Cristo… Então, sempre penso a cada manhã: “E se hoje fosse meu último dia?”

Olho ao meu redor e penso:
Não posso deixar pra amanhã…
O amanhã pode não existir…

Tento me concentrar mais nas pessoas do que em coisas! Acho uma perda de tempo preocupações excessivas com futilidades.
Jesus… me capacite por favor porque ainda há tanto por fazer!! Eis-me aqui!! Concentro-me a cada dia no meu legado! O que vou deixar? Como vou apresentar meus filhos diante do Senhor? E minha família? Abandonei os meus pecados de ontem? E meus planos para trabalhar em prol do Reino?

O Senhor tem sido misericordioso e tem me motivado a ir além, a prosseguir!! É algo que mana direto do trono para o meu coração. Nenhum pregador, nenhuma música, nenhum texto… apenas o Vento do Espírito Santo!
Que Deus nos dê cada dia mais motivação para prosseguir! E que todos os dias possamos nos preparar para nos encontrar com Cristo.