Oriente MédioViagens

A Grande Mesquita do Sheikh Zayed foi o lugar mais majestoso que já visitei! E merece um post exclusivo!

Está localizada em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos. Ela é a terceira maior do mundo, e possui capacidade de acomodar 40 mil fiéis. Gigantesca e impressionante! A riqueza de detalhes na decoração interna é absolutamente espectacular!

O Sheikh Zayed sempre foi um homem de ampla visão e mentalidade superior! Ele desejava estabelecer uma estrutura que pudesse unir a diversidade cultural do mundo islâmico com valores históricos e modernos de arquitetura e arte. No complexo, há um centro de visitantes com atividades culturais educacionais e biblioteca, com livros clássicos e publicações raras.

Materiais naturais foram escolhidos para grande parte da obra:

O mármore Sivec, veio de Prilepo na Macedônia. O mármore Laas branco, usado internamente, veio de Lasa, Itália. O mármore Makrana da Índia, foi utilizado nos anexos e escritórios.

A mesquita também abriga o maior tapete já fabricado pelas companhias de carpetes iranianas. Sete lustres da Alemanha, com milhões de cristais Swarovski incorporados.

As piscinas ao lado das arcadas refletem as colunas espetaculares da mesquita, tornando-se mais gloriosas à noite. O sistema de iluminação exclusivo, refletem as fases da lua.

Há restrições severas quanto ao vestuário das visitantes do sexo femenino. Mas aqui esta questão é tratada de forma ainda mais séria, a ponto de ser obrigatório o o uso de uma abaya, roupa bem específica. Durante a permanência no recinto, a mulher não deve em nenhum momento descobrir a cabeça ou exibir o tornozelo, muito menos sentar no chão ou fazer poses para fotos com muito esquema corporal. Fotos sempre contidas e discretas. Os vigilantes são muito rígidos e rápidos em agir!

Às sextas-feiras a mesquita está disponível somente para os que professam a fé islâmica.

Um lugar de arquitetura e riqueza histórica inimagináveis!

#GrandeMesquita #abudabi #SheikhZayedgrandmosque #sheikzayed#grandmosque #zayed #AbuDhabi #emiradosarabesunidos

#arquiteturaislamica #arquitetura #mundoislamico #viagem #turismo #toptour #tour #mundoarabe #zayed