Janeiro de 2011

No estado, há diversos atrativos turísticos, começando pela capital, Aracaju, com destaque para suas praias, como as de Atalaia, Aruana, Refúgio, Náufragos, Robalo e Mosqueiro, todas no litoral sul de Aracaju. Caueira no município de Itaporanga d’Ajuda ao Sul e para Pirambu a trinta quilômetros ao norte de Aracaju, cujo acesso ficou facilitado pela construção no ano de 2006 da Ponte Construtor João Alves, que liga a capital Aracaju ao município de Barra dos Coqueiros, que conta com uma base do Projeto Tamar e para a vizinha cidade histórica de São Cristóvão, antiga capital fundada em 1590. Outra cidade histórica de destaque é Laranjeiras, a 23 quilômetros de Aracaju. O município de Itabaiana é bastante conhecido pelo seu grande e intenso comércio de ouro em joias. Há, ainda, passeios de catamarã pelo Rio Sergipe, na capital, Aracaju.

Aracaju é uma capital nordestina que tem pouco marketing, mas é melhor do que muita capital famosa!

 

Fomos junto com mamãe e minha irmã.

Ficamos hospedados 7 dias no hotel Del mar mercure, na orla de Atalaia. Realmente um cinco estrelas preparado para receber bem o turista, com uma equipe show de bola.

A cidade é linda, organizada e aconchegante e tem uma ótima infra-estrutura.

A orla mais bonita que eu já conheci!

Preparada com bons restaurantes, calçadão animado, bares, pista de skate, patins, esportes em geral, enfim, o lazer é bombante em Aracaju!

Mundo encantado da criança

As praias de Aracaju não são tão bonitas. A areia é dura e socada (o que eu detesto), e a água do mar não é cristalina e nem tão morna.

Porém, há  praias que ficam a uns 20 minutos de distancia que vale a pena visitar e passar o dia, como a Praia do saco.

A praia do refúgio também fica fora do perímetro urbano. Tem duas barracas famosas: Parati e a Com amor, super estrutura

Os táxis são baratos, porém indico o aluguel de carro, com certeza! Mas é bom locar com antecedência, pois correrá o risco de ficar sem carro nas altas temporadas e feriados, pois são poucas as locadoras.

Oceanário:  vale a pena para adultos e crianças.

16:30 é o melhor horário, pois é quando os funcionário realizam a alimentação dos peixes. O ingresso custa 5,00 e funciona até as 21h.

 Passarela do caranguejo: são alguns bares famosos mais no final da orla: pitu da eliane, forró cariri, etc.

O camarão com pitu da Eliane achei caro e porções pequenas. Não vale a pena.

A república dos camarões é muito melhor!

Pedalinho e bicicleta familiar: não deixe de andar.

E depois saboreie a deliciosa tapioca na Orla de Atalaia.

Trenzinho

Restaurante república dos camarões: o melhor! fantástico!

A MAIOR FURADA!  Bar e restaurante São Miguel – Povoado Calombi

Passeio ao Xingó – Canyons

Vale super a pena!

Mas prepare-se 3 horas de ônibus pelo sertão do Seridó.

Depois, às margens do rio São Francisco,  40 minutos de Catamarã.

Contratamos uma empresa  de turismo no hall do próprio hotel

Um passeio que permite conhecer o Rio São Francisco,  que leva os turistas até a foz do rio. A cidade de Canindé de São Francisco, distante 186 km da capital, é um dos pontos turísticos mais atrativos do estado de Sergipe.

Aqui, o Rio São Francisco foi represado para a construção da Usina Hidrelétrica de Xingó, formando um lago de raríssima beleza. O Cânion de Xingó, se situa na divisa dos estados de Sergipe , Bahia e Alagoas.

Amei Aracaju!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário