DiversosBom é render graças ao Senhor porque Ele é bom!

Bom é render graças ao Senhor porque Ele é bom!

A cerimônia das cartas é realizada anualmente para celebrar a união da nossa família e agradecer as bênçãos recebidas durante o ano. É uma celebração de Ações de Graças seguida de jantar e de um momento muito especial para a leitura das cartas. É uma noite para trocarmos experiências e compartilhar as bênçãos recebidas!

Durante o ano inteiro, firmamos o propósito de registar gestos, fatos e ocasiões importantes que marcaram a nossa família através de anotações semanais, seja no bloco de notas do smartphone ou uma caderneta.

Criamos uma pasta com o nome de cada integrante da família (ou, se a opção for a caderneta, separa-se algumas folhas pra cada membro) E conforme vai se desenvolvendo os dias e meses, as anotações vão sendo realizadas.

Na semana que antecede a cerimônia, cada membro escreve suas cartas, direcionada para os outros membros. É uma carta específica relatando tudo de importante que aquela pessoa fez durante o ano, expressando a importância que essa pessoa tem pra sua vida, os atos bondosos, e o que fizeram em especial para cada um, ressaltando os pontos positivos da personalidade da pessoa.

Esta carta será lida em voz alta para cada um no dia da celebração. É  preparada uma cadeira de destaque, na qual a pessoa que vai ser honrada com a leitura se sente confortavelmente, sendo o centro das atenções. Pode fazer um sorteio para decidir a ordem da leitura. Se o pai começa lendo para a filha, ou se a filha lê pra a mãe e assim por diante.

Façam uma cerimônia singela e cheia de significados. Uma real retrospectiva sentimental. Temos tido experiências significativas com essa prática.O Senhor tem operado poderosamente quando nos dispomos a honrar e a exercer estes princípios!

De honra, valorização do outro, singeleza e atos de amor e bondade.

Feridas podem ser curadas, sonhos podem ser brotados, unção de alegria é derramada, laços são fortalecidos, porque há poder na benção proferida! Eu creio que as famílias precisam se fortalecer cada vez mais e refletir a glória de Cristo através de seus relacionamentos sadios.