Bombinhas

Abril de 2013.

Fotos e informações

http://www.bombinhas.com/

O município de Bombinhas está localizado no litoral norte de Santa Catarina entre Balneário Camboriú e Florianópolis, na península da Costa Esmeralda. O acesso ao município é através da BR 101 km 155, no viaduto para Porto Belo e Bombinhas.

Localizada a 30 km de Balneário Camboriú seguimos para a região de Bombinhas para passarmos o dia. As praias são lindas e muito tranquilas. Um litoral apaixonante.

Nosso objetivo era somente curtir a praia mesmo, por isso, nem visitamos os outros pontos turísticos de Bombinhas, como: Parque Municipal da Galheta, Parque Municipal do Morro dos Macacos e a Área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros, onde podem ser realizadas caminhadas ecológicas sobre trilhas que foram construídas pelos antigos moradores na floresta, sendo possível a prática do ecoturismo através da percepção ambiental e turismo de observação ornitológica em plena Mata Atlântica.

Além disso, pra quem curte, lá é a Capital do Mergulho Ecológico, composta por 39 lindas praias e um dos mais belos refúgios de Santa Catarina. Entre as 39 praias, 19 são preservadas, 10 com pouca ocupação, 10 urbanizadas.

Bombinhas se destaca pela hospitalidade de seu povo, e pela grande diversidade paisagística, formada por praias, costões, pequenos córregos e ribeirões, e a exuberante mata atlântica. Bombinhas é hoje um dos balneários catarinenses mais procurados pelas famílias que buscam paz e tranquilidade durante as suas férias.