Diversos

No início deste mês apareceu meu 1° fio de cabelo branco. Quando apareceu o seu?

O surgimento de cabelos brancos é um sinal de idade?

Na maioria dos casos, pode até ser.

Mas, para algumas pessoas, os fios grisalhos chegam muito cedo.

Mas por que isso acontece?

A resposta é: genética e fatores externos!

1)Genética: Embora ela não seja a única culpada, quem tem cabelo branco precoce costuma ter uma versão alterada do gene IRF4, que regula a produção de melanina – a substância que dá cor ao cabelo. Os melanócitos envelhecem.

2) Estresse: Cientistas observaram que pacientes que sofrem de estresse ficam com os cabelos grisalhos mais rapidamente, diz Tyler Cymet, diretor de medicina familiar no Sinai Hospital, em Baltimore, e que conduziu um pequeno estudo retrospectivo sobre o branqueamento dos fios entre seus pacientes.

3) Algumas doenças: esse também pode ser ser o motivo dos fios brancos: alopecia areata – reflete na queda dos cabelos pigmentados, mas, também, no surgimento repentino de vários fios brancos – e do vitiligo – chamado nesta região de poliose, que pode se manifestar no couro cabeludo e no cabelo, a anemia perniciosa e algumas doenças na tireóide.

4) alimentação desequilibrada.

5) exposição contínua à radiação solar

Tudo isso influencia no surgimento de radicais livres que comprometem a síntese de melanina e podem deixar a cabeleira branca antes da hora.

É comprovado por dermatologistas que a alimentação adequada e a realização de bons hábitos pode desacelerar o aparecimento dos cabelos brancos. Sendo assim, não deixe de comer alimentos saudáveis e antioxidantes, parar de fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e levar uma vida com menos estresse – a prática de atividades físicas ajuda muito neste caso.

#cabelosbrancos #whitehair #cabelobranco #cabelo #anakarinapaganini #cabelos #hair #envelhecimento #dermatologia #estresse #genetica #IRF4 #melanina #radicaislivres #antioxidantes #alimentacaosaudavel #xoestresse #xostress #stress

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário