Terceiro post da série: Los Angeles: A Cidade Dos Anjos!

A segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos. 
“LA”, Los Angeles é bem diversificada. Na verdade, são várias cidades em uma só, pois cada bairro (e, em alguns casos cidades) tem a sua peculiaridade e atrações distintas. Sem falar que são zonas distantes uma da outra. Hollywood, Beverly Hills, Santa Monica e Venice Beach e Westwood são algumas das principais regiões que é preciso conhecer e curtir. A dica é planejar o seu roteiro por regiões.

Optamos por contratar o Sandro Z Santos(@guiaturismola), um super guia turístico que conhece a cidade como ninguém! Tivemos o privilégio de conhecer os detalhes secretos e as mansões dos famosos. Além disso, registrava todos os nossos melhores momentos com muita simpatia, bom humor e sua máquina fotográfica profissional. Muito conforto e pontualidade nota mil!

Começamos por Hollywood, a “Capital Mundial do Entretenimento”. Nossa primeira parada é a Calçada da Fama – com 1,6 km de comprimento. Os cinéfilos enlouquecem, os simples fãs se derretem e os meros mortais, curtem!

Seguimos para o Dolby Theatre: O teatro do Oscar. Achei o máximo, o nome de todos os filmes vencedores até a presente data, nas colunas do teatro.

Se você é bastante fã de cinema, vai gostar do Hollywood Museum, pois tem uma coleção bem legal.

O Teatro chinês vale boas fotografias, pois é onde foram realizadas muitas pré-estreitas de filmes de Hollywood desde 1927. Muitos artistas famosos deixam suas pegadas e assinaturas nas calçadas, marcando o cimento. Bem antes de haver estrelas no chão.

Se Hollywood não balançou seu coraçãozinho, prepare-se para ver uma das maiores concentrações de lojas luxuosas por metro quadrado no planeta em Beverly Hills. Carros de luxo em todos os cantos e muita badalação.

Tire uma foto na Placa de Beverly. É bem fofa e fica quase em frente a Rodeo Drive. São inúmeras lojas de grife de altíssimo padrão com vitrines maravilhosas…

Os estúdios cinematográficos da região são muito legais! Warner (Paramount), oferece dois tipos de tour para conhecer os principais sets de séries, filmes e até novelas. O Universal Studios, combina parque de diversões com visita ao estúdio de cinema por menos de 130 dólares.

Se assim como eu, se você não fizer questão de conhecer os Parques da Disney e Universal, em dois dias conseguirá revirar a cidade do avesso. Massssss, se quiser incluir os parques, acrescente três dias em seu planejamento.

E o letreiro? Ele continua em alta! Dá para ter uma visão do letreiro na Mulholland Highway, à medida que a estrada contorna Hollywood Hills, e no Observatório Griffith. Ou, se quiser enxergá-lo de um modo mais original, caminhe pela West Trail do Griffith Park.

Lembre-se de dar uma esticadinha ao The Groove, um shopping a céu aberto, que é outra atração por si só. Suas principais atrações, além das lojas, são os restaurantes que existem nas redondezas.

Bora arrumar as malas? Partiu… Cidade dos anjos

#viagem #trip #EUA #USA #roteirosincriveis #California #LosAngeles #LA#hollywood #beverlyhills #santamonica #venicebeach

 #marinadelrey#thegroove #letreirodehollywood #warnebross #universalstudios#rodeodrive #Westwood #CalcadadaFama

#cinema #DolbyTheatre #Oscar#ShoppingCenterHollywood #GuiaTurismoLa