No post anterior, eu fiz o resumão da Califórnia. Agora, segue o tour por cidades. A primeira é San Francisco.

10 coisas imperdíveis em San Francisco

1) Golden Gate Bridge

2) Sausalito

3) Twin peaks

4) Fisherman’s Wharf

5) Visitar pelo menos um parque: o Dolores, Golden Gate, Presídio, dentre outros.

6) Alcatraz

7) Lombard Street

8)Chinatown

9) Union Square

10) The Painted Ladies

É possível fazer um roteiro romântico, esportivo, cultural ou simplesmente tecnológico. Depende do gosto do freguês.

Quando a gente cruza a lendária ponte Golden Gate, sente um leve calafrio na espinha e borboletas na barriga! A melodia de Tony Bennet invade nossa mente e a orquestra toca dentro de nós: “… I left my heart, in San Francisco…” 
A ponte é charmosa, mágica, enigmática, bela e surreal! Um verdadeiro ícone!
 
A gigante ponte suspensa não é vermelha, é alaranjada, cor de zarcão. Para tirar a fotografia com esse cartão postal ao fundo é preciso atenção! Pois SF é dominada pela FOG, uma famosa neblina que insistentemente cobre a cidade, principalmente em junho e julho. Falando nisso, mesmo no verão , o vento gelado impera! Dependendo do dia, sua foto pode ficar totalmente comprometida. Uma dica é deixar para ver a Golden Gate na parte da tarde, depois das 12.00.

Na minha opinião, os três melhores pontos da cidade para fotografar a ponte são: Baker beach, o Visitor Center da Golden Gate e Marin Headlands, um parque lindo que está cheio de mirantes que vão te proporcionar vistas incríveis da Golden Gate. A Coit Tower é uma famosa torre de observação que fica em uma colina (Telegraph), onde é possível ter uma vista de tirar o fôlego da cidade podemos ver a Golden Gate, do lado direito e a Bay Bridge, que liga San Francisco a Oakland.

Logo após a ponte, chegamos em Sausalito; e posso afirmar que passei uma tarde excelente numa cidade linda de viver! E dá pra ir de balsa, ferry boat, bike ou carro.

SF (chamar a cidade de San Fran é totalmente OUT) é cheia de ladeiras, por isso os bondinhos são super úteis e dão um ar retrô de originalidade. O uber nasceu na cidade, então funcionam muito bem! É fácil se locomover por lá.

O Twin peaks está para San Francisco, assim como o Corcovado está para o Rio de Janeiro. Chegando ao topo, podemos avistar toda a cidade, é bárbaro!

O Fisherman’s Wharf é a região mais turística de lá! Sempre lotada de restaurantes, cafés, lojinhas, aquário, a antiga fábrica de chocolate Ghirardelli, o museu interativo Exploratorium e o famoso Pier 39. Ver as focas e toda a orla é um fim de tarde promissor.

O restaurante que escolhemos foi o Boudin, uma padaria- bistrô- museu, 3 em 1! É centenário e se vangloria de ser o negócio em operação mais antigo da cidade de San Francisco. E sem dúvida, merece ser visitado. A padaria Boudin fica no pier 40 – Fisherman’s Wharf – e o carro chefe da casa é a sopa no pão, a de caranguejo é a mais famosa (Claw Chowder), seguida da sopa de feijão apimentado (Chilli). 
A cozinha da padaria é toda aberta e todos se impressionam com a precisão e velocidade com que tartarugas, jacarés e ursos de pão são produzidos. Além das comilanças a Boudin tem uma outra atração, o museu que conta a história da padaria intercalada com fatos históricos de San Francisco.

A vida dos moradores e turistas se renova com centenas de praças e parques urbanos. O Dolores park, Golden Gate, Presídio, Japanese tea Garden, Botanical Garden, Palácio das finas artes, dentre outros. Há também os Parques Nacionais, como Muir Woods – casa das sequoias gigantes – e Yosemite – patrimônio mundial da humanidade, com cascatas, desfiladeiros e uma natureza exuberante.

No meio da baía de San Francisco fica a famosa prisão de segurança máxima- Alcatraz. Al Capone & cia já estiveram lá. Hoje é apenas ponto turístico movimentadíssimo.

Percorrer a Lombard Street, uma ladeira em zigue-zague, é divertido!

O bairro de North Beach = Little Italy é um pedacinho italiano da cidade com muitos restaurantes interessantes.

A Chinatown de SF é a maior “China” fora da Ásia. Ficamos hospedados na Union Square, uma praça grande e bonita, onde estão Macy’s, Neiman Marcus, Saks, Barneys… e restaurantes legais.

No Civic Center, centro político, encontram-se os museus e monumentos, United Nations Plaza e o City Hall (prefeitura).

The Painted Ladies, é um ponto turístico tão famoso quanto a Golden Gate bridge. Um conjunto de seis casinhas vitorianas, quase idênticas, pintadas em cores diferentes. Aquelas que aparecem na abertura do seriado Full house.

Bem, já deu pra perceber que San Francisco é uma cidade de muitas opções e divertimento!
Arrume as malas e arregace as mangas!

#viagem #trip #EUA #USA #honeymoom #luademel #love #roteirosincriveis#roteiroromantico #alcatraz

#lombardstreet #boudin #coittower#MarinHeadlands #cablecar 
#California
 #SanFrancisco #baybridge
#goldengate
 #sausalito #paintedladies #FishermanWharf