Resumão do “Golden State” da costa Oeste dos EUA. A Califórnia é cool e diversificada, fitness, orgânica e democrática. É possível fazer um roteiro romântico, esportivo, cultural ou simplesmente um tour tecnológico ou de enologia. E pode ser basicão ou longo e bem dividido.

Los Angeles não é a capital (é Sacramento), mas é a 2ª cidade mais populosa dos Estados Unidos. LA é muito mais que o famoso letreiro de Hollywood! Podemos percorrer a Calçada da Fama, visitar o Dolby Theatre (teatro do Oscar), o Teatro Chinês, babar, ops… passear em Beverly hills, aproveitar o fim de tarde no Pier de Santa Monica e sua roda gigante enigmática, que é o final da lendária ROTA 66.

Ir à famosa praia de Malibu, seguir pra Venice beach para andar de patinete elétrico no calçadão no meio da areia, e tirar muitas fotos nos canais que fazem alusão à cidade italiana. Namorar na linda praia de Marina Del Rey, conhecer a primeira Disney, os estúdios cinematográficos, parques, shoppings, diversas praias, outlets incríveis e até mesmo uma estação de esqui! 
Ótimo passeio também são as charmosas cidades de Carmel, com todo a sua fofura e Monterey, com o belo aquário a mar aberto. Chegar até a movimentada Praia de Santa Bárbara e depois continuar até a pequena Solvang, com seu jeitinho de cidade miniatura e sua cultura dinamarquesa!!!

Percorrer de carro a lendária estrada costeira BIG SUR é a cereja do bolo do roteiro. Beleza máxima num cenário de aproximadamente 50 km. Muuitos Ohhh!! Ahhhh!!! Uhhhh!!! -“Me belisca que não to acreditando”! Um deleite visual. Na 17-Mile Drive também temos o privilégio de dirigir por uma estrada fabulosa, com direito a App personalizado e tudo… A gente chega a desconfiar se nossos olhos estão vendo paisagens reais!

Chegando em San Francisco lembro da melodia de Tony Bennet ao atravessar a ponte Golden Gate, “… I left my heart, in San Francisco…”

Logo após a ponte, chegamos em Sausalito; e posso afirmar que passei uma tarde supimpa numa cidade linda de viver! E dá pra ir de balsa, ferry boat, bike ou carro.

SF é cheia de ladeiras, por isso os bondinhos são super úteis e dão um ar retrô de originalidade. Chegar até o Twin peaks e avistar toda a cidade, é bárbaro!

O Fisherman’s Wharf é a região mais turística de lá! Sempre lotada de restaurantes, cafés, lojinhas, aquário, a antiga fábrica de chocolate Ghirardelli, o museu interativo Exploratorium e o famoso Pier 39. Em um dos restaurantes descolados de lá é legal provar a Clam Chowder (sopa de caranguejo no pão – sourdough bread), prato típico da região.

Em SF há inúmeros parques: o Dolores, Golden Gate, Presídio, dentre outros. Este último foi meu preferido. No meio da baía de San Francisco fica a famosa prisão de segurança máxima- Alcatraz. Al Capone & cia já estiveram lá. Hoje é apenas ponto turístico movimentadíssimo.

Percorrer a Lombard Street, uma ladeira em zigue-zague, é divertido! O bairro de North Beach = Little Italy é um pedacinho italiano da cidade com muitos restaurantes interessantes. A Chinatown de SF é a maior “China” fora da Ásia. Ficamos hospedados na Union Square, uma praça grande e bonita, onde estão Macy’s, Neiman Marcus, Saks, Barneys… e restaurantes legais. No Civic Center, centro político, encontram-se os museus e monumentos, United Nations Plaza e o City Hall (prefeitura). Alamo Square & The Painted Ladies, é um ponto turístico tão famoso quanto a Golden Gate bridge. Um conjunto de seis casinhas vitorianas, quase idênticas, pintadas em cores diferentes. Aquelas que aparecem na abertura do seriado Full house.

As maiores empresas de tecnologia do mundo encontram-se no Vale do Silício, localizado por essas bandas também. Empresas famosos no mundo todo estão fixadas na costa oeste americana: Google, Facebook, Apple, Yahoo!, HP, Intel, dentre outras.

A Califórnia é um estado que vale investir em longas ou curtas férias!

#viagem #trip #EUA #USA #honeymoom #luademel #love #roteirosincriveis#rotadosol #rotadomar #roteiroromantico
#California
 #SanFrancisco #solvang
#LosAngeles
 #hollywood #beverlyhills
#santanarbara
 #santamonica 
#venicebeach
 #marinadelrey
#pismobeach
 #bigsur #valedosilicio
#camarillo
 #carmel #monterey