🎤…Garota eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas… 🎤 Neste 4° post vamos falar um pouco sobre as praias da Califórnia.

Existem boas opções de praias na Costa Oeste dos EUA! Bem pertinho de Los Angeles estão as principais: Malibu, Santa Mônica, Marina del rey e Venice beach.

MALIBU
A praia dos seriados famosos, das séries de TV e dos ricaços da região. O ideal para visitar Malibu é de carro, pois não há ruas e calçadas como em uma cidade normal, e sim rodovia + praia. A maioria das praias de Malibu são privadas, já que lá vivem milionários e artistas. E, como de costume das praias litorâneas o Pier é um ótimo lugar para conhecer. Considerado um lugar emblemático, o Pier de Malibu oferece muitos atrativos, além de um cenário lindo da praia. Lá você encontrará lojas, restaurantes, pescadores e muito mais.
 
Pra que curte comida oriental, o restaurante japonês Nobu, que existe em várias cidades do mundo, fica na beira do mar de Malibu.

SANTA MONICA
Com muito mais opções de passeios do que Malibu, Santa Mônica é uma delícia para passear. A icônica roda gigante no pier é cenário de vários filmes americanos! Poucas pessoas prestam atenção, mas a roda é a principal atração do Pacif park, e é movida a energia solar. A montanha russa também é super emblemática, dá pra comprar uma pulseirinha que dá direito a brincar quantas vezes quiser. Este é o Pier mais antigo da Califórnia, o ponto final da Rota 66 (uma rota de quase 4000 Km que liga Chicago a Los Angeles). Um cenário lindo, de uma praia divertida e famosa. Um burburinho de muitos artistas locais, pessoas descoladas e alegres! Santa Monica é uma ótima opção, mesmo muito lotada. Há pessoas que preferem se hospedar nessa região, de tão intensa e deliciosa que é! O ápice do píer é no momento em que o sol se põe. O tom alaranjado das nuvens e do azul do mar merecem aplausos dos viajantes.
As opções gastronômica são várias. Muitas mesmo! Uma paradinha no restaurantes Bubba Gump Shrimp, especializada em frutos do mar, que tem na unidade de Santa Monica uma das mais movimentas! Muitas fotos no cenário do filme Forrest Gump, no qual Tom Hanks, ganhou Oscar de melhor produção, em 1995.
 
Com vistas à beira-mar tão bonitas quanto uma fotografia, não é nenhuma surpresa que Santa Mônica é um importante centro de arte, com mais de 100 museus, galerias e instalações de arte públicas.
Para as comprinhas, passear no Santa Monica Place é uma boa pedida. São três andares de shopping para dedicar umas horinhas do roteiro. Na rua onde termina o shopping, está o Third Street Promenade, um conjunto de ruas fechadas e repletas de lojas bacanas, músicos e artistas de rua. Um lugar para passear e fazer compras.

VENICE BEACH
Venice Beach é eclética! A vizinha underground de Santa Mônica. O público dessa praia é altamente democrático e diversificado. Skatistas, grunges, surfistas, hippies, gringos, artistas alternativos, e por aí vai! Todos os estilos misturados em um só calçadão à beira mar. Com muitos grafites coloridos pela orla!! Fizemos um dos passeios mais deliciosos de toda a viagem: andar quase 6 km de patinete elétrico pela Marvin Braude Coastal Trail, também conhecida como The Strand, um calçadão bem no meio da areia da praia. Basta escolher que lado quer partir, sentido Venice Beach, ou sentido Malibu. Ao todo são 35 Km de ciclovia que conectam Santa Monica ao sul de Torrance. Escolha ir de patinete, bike, patins, skate ou à pé.
Saímos de Venice até o pier de Santa Monica, sentindo a brisa do mar no nosso rosto, parando pra bater muitchas fotos… e um stop para ver a Muscle Beach, academia onde Arnold Schwarzenegger começou a treinar.
Não deixe de marcar presença na Abbot Kinney Boulevard, uma rua cheia de lojas bacanas e restaurantes descolados.
 
É sofisticada, cosmopolita, cool, e tem uma vibe diferente. Uma inspiração para um fim de tarde a poucos blocos da praia de Venice.

Tiramos muitas fotos também dos canais de Veneza, rodeados por pontes fotogênicas e casas lindas. Esses canais inspiraram o nome de Venice Beach.

MARINA DEL REY
Considerada a maior marina dos Estados Unidos, com mais de cinco mil embarcações estacionadas, Del Rey também tem uma praia. Mas tudo lá é discreto, apesar da ostentação dos iates de luxo. Um lugar de águas calmas e menos badaladas. Tudo bem longe do agitode turistas em Venice, Santa Mônica e na distante Malibu.
Há empresas que por hora equipamentos para esportes aquáticos. Na lista, há caiaques, stand up paddles e jet skis. Para os românticos de plantão, é possível alugar um iate para um jantar romântico ao pôr do sol. Em Marina del Rey é possível! Até mesmo um funeral no mar — jogar cinzas ao oceano é um ritual comum por lá.

#viagem #trip #EUA #USA #love #roteirosincriveis #malibu #marinadelrey
#California
 #LosAngeles #zumabeach 
#santamonica
 #venicebeach