Vem novidade por aí!!!

Todo mundo sabe que Dubai é um local muito famoso e visitado por turistas do mundo todo. Mas Dubai é um país? Um estado? Uma cidade? Um emirado? Ou é a capital da Arábia Saudita?

Acertou quem disse que Dubai é um emirado!
Emirado é um estado chefiado por um Emir. Um Emir está um nível acima de um Sheik e, é equivalente a um príncipe. Logo, cada emirado pertencente aos Emirados Árabes possui um Emir. Além disso, eles possuem a sua própria autonomia de atuação.

Sendo assim, Dubai é um dos sete emirados que juntos formam o país chamado de Emirados Árabes Unidos, que são formados por Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Fujairah, Ras Al Khaimah e Umm Al Quwain.
Dubai não é um país, muito menos a capital da Arábia Saudita como muitos acreditam, nem é capital do país Emirados Árabes Unidos. Dubai é apenas um dos emirados que o formam.

Os Emirados Árabes Unidos se localizam no Oriente Médio (Ásia Ocidental), banhados pelo Golfo Pérsico.

Dubai se tornou famoso no mundo todo por suas extravagâncias com construções enormes e riqueza.

É lá que está o maior prédio e maior aeroporto do mundo, as incríveis ilhas em forma de palmeira, shoppings gigantescos, inclusive com uma estação de ski e até teleférico; além de megas construções!

Algumas curiosidades sobre DUBAI…
* O índice de criminalidade em Dubai é praticamente 0%. A lei é severa, portanto, é um dos lugares mais seguros do mundo.
* Atualmente o foco da economia não é apoiado no petróleo, como é comum pensar, mas sim no turismo, aviação e serviços financeiros.
* A população é formada por 80% de pessoas estrangeiras. Os indianos lideram no índice de estrangeiros.
* Não existe imposto de renda lá.
* Dubai é uma das cidades que mais crescem no Mundo.

Fez o quizz e já está pronto para ir a Dubai!
Vem novidades por aí.

Até breve!

#Emiradosarabes #dubai #abudhabi #arabia #golfopersico #turismodubai#emiradosarabesunidos #emirados #safari

 #burjkhalifa #burjalarab #burj#burjkhalifadubai #ferrariworld #theframe #mesquita #dubai #amoranaoeframboe