Educação e Família

Ah como eu amei esse vídeo!
E como chorei! Profundamente…

Nunca duvidei da minha vocação!
Desde que me entendo por gente brincava de escolinha e dava aula pra alunos invisíveis e alunos da vizinhança! Sempre soube o que eu queria ser! Nunca titubeei para decidir minha missão.

Eu amo ensinar! Sempre amei…

 

Meus alunos sempre mantiveram contato! Nada de terminar o ano e desaparecer… Hoje tantos deles formados, homens e mulheres de bem!! Me tornei amiga de muitas mães e tenho laços com várias famílias mesmo depois de décadas longe da sala de aula!

Como é bom contribuir e participar do crescimento pessoal de muitos deles! Principalmente daqueles que abriram a porta para a alegria do conhecimento entrar… e é preciso saber tocar a campainha pra que eles girem a maçaneta com um sorriso no rosto e um suspiro na alma!

Ahh! A sala de aula!!! Quando eu fechava a porta e sabia que aqueles olhinhos eram todos meus por quatro horas do dia! Que prazer, que privilégio! Tantas histórias maravilhosas e experiências incríveis!!!!!

Já fui diretora, coordenadora e supervisora escolar… mas como professora era a área onde eu tinha mais satisfação e alegria!

Que o dia 15 de outubro seja reverenciado e exaltado! Bem como todos os outros dias do ano! Para comemorar uma data tão significativa e especial! A data daqueles que formam todas as outras profissões! E daqueles que entregam a vida em favor do conhecimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário