Educação e Família

No filme “O Resgate do soldado Ryan”, ano após ano, Ryan vai com sua família ao cemitério bater continência em respeito, gratidão e amor por Miller.

O dia dos mortos traz lembranças de todas as formas. Devemos honrar e sermos gratos por todos os que fizeram parte da nossa história, e estão vivos em nossa memória e guardados no nosso coração. Aqueles que nos abençoaram e deixaram marcas profundas em nossas vidas.
Dia de “batermos continência” àqueles que deixaram um pedacinho de sua essência em nós, com sua presença única.

Dia de dizer: “ foi meu pai”, “foi minha mãe”, “foi meu irmão”, “foi meu amigo”. Também dia de se perdoar quando não deu tempo do último adeus, do pedido de perdão, do último abraço.

Hoje é um dia difícil onde as várias emoções afloram.

Mas, venho te dizer que Jesus se importa! Não falo com o som de um falso alívio. Acredito que Ele não mentiria. Ele é Poderoso e Amoroso o suficiente. Claro que a cicatriz ficará. Mas a certeza com que Ele disse – “Eu Sou A Vida !” – me enche de esperança.
O simples fato Dele vir, morrer e ressuscitar, me dá base para acreditar Nele.

Enquanto isso, especialmente hoje, bato continência para: .
✝️Meu avô José Ribamar Rapôso: um homem justo e íntegro
✝️ Meu avô José D’ Ambrosio: um homem trabalhador que morreu cedo.
✝️ Minha avó Nina: uma mulher virtuosa e honesta
✝️ Meu sogro Valter Paganini: um homem honrado e fiel
✝️ Minha tia Ângela: Uma mulher tão alegre e carinhosa
✝️ Minha tia-avó Lidia: Uma mulher cheia de amor e bondade. Todos ocupam uma determinada posição hierárquica na minha história familiar. E posso enumerar muitos outros que marcaram minha vida e a de outros amados. Espero reencontrá-los. Espero abraçá-los. Espero beijá-los. Bato continência a cada um deles. Enquanto isso, vou treinando aqui. Um afago, um abraço e um beijo a cada um de vocês que amo.

Obs: O Wagner Cassiano escreveu um post lindo e me inspirou bastante! Peguei a essência, solicitei a permissão dele e o reformulei. Compartilho com Vocês!

Ana Karina Paganini

#diadosmortos #mortos #finados #morte #vida #Deus #Jesus #dor #tristeza #lagrimas #ressurreição #ressurreicao #eusouocaminhoaverdadeeavida #eternidade #luz #cruz

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário