DiversosEu detesto grupos do whatsapp!!!!

Eu detesto grupos do WhatsApp!!!!

Acho um besteirol, uma perda de tempo, um “disse-me-disse”, sem falar naquele ser ‘SEM-NOÇÃO’ que tem em todo grupo… Acho chato e ponto final.

Quero paz pra minha cabeça e corro léguas disso. Por isso só participo de apenas um!

Acho válido os grupos temporários: a duração de uma viagem, um curso, um evento específico, resumindo: algo rápido que não ultrapasse dez dias. Compartilha tudo, ri junto, festeja junto. Mas, acabando o tal evento….tchau grupo!

Infelizmente, o que parecia ser a solução dos problemas para quem tem uma vida agitada, longe da família e com equipes de trabalho muito grandes, os grupos de WhatsApp têm, em sua maioria, se tornado verdadeiros pesos enfadonhos e medíocres  para os usuários do aplicativo.

Adorei esse artigo do site TERRA.

1 – Anjos, cachorros e toda sorte de animais fofos falando bom dia… Boa noite… Respeite o horário comercial, chega de mensagem motivacional antes das 8h.

2 – Pense duas vezes antes de mandar uma #mensagem no grupo. Se não interessar ou envolver, pelo menos METADE do grupo, mande no particular.

3 – Corrente? Só se for de ouro! Não conheço gente que ficou rica, morreu ou encontrou o amor da sua vida em três dias só com aquelas #mensagens que viralizam pelas #redessociais. Não precisa mandar!

4 – Só mande gravações de voz em último caso. É chato e indiscreto.

5 –  Se você é daqueles que mandam uma palavra por mensagem, saiba que a culpa do “#silenciargrupo” é toda sua, além, claro, de acabar com a #bateriadocelular dos outros #integrantes. Escreva um pequeno texto ao invés de frases soltas.

6 – Exagero de #emojis se torna insuportável e infantil.

7 – Caps Lock só é aceitável se você realmente quiser enfatizar ou gritar com alguém. Caso contrário, a caixa baixa se faz necessário e bem mais elegante.

 8- “Eu vi que você leu e não respondeu”. Esta é uma frase que não pode aparecer nunca em seu vocabulário. Você não está do outro lado do #celular para saber o que está acontecendo com a pessoa. Cobrar respostas não é nada elegante.

9- Cada vez mais frequente nos ambientes profissionais, o Whatsapp pode ser uma arma se você não tomar cuidado com a sua foto. Invista em fotos mais neutras.

10- Não deixe constrangido um #membro ao perguntar algo específico. E se mesmo assim, alguém o fizer, não seja inconveniente de se intrometer no assunto.

11 – Todo bom grupo tem o engraçadinho dos “pornôs”. Nunca seja esse #participante.

12 – Fotos fortes, de acidentes, pessoas decapitadas, doentes, etc, são indevidas e provocam fragilidade, angústia e expõe a particularidade do outro! Ame seu próximo!

13 – Nunca compartilhe mensagens religiosas, bênçãos do Papa, do preto velho, do pastor, do Xamã e do cacique que for… Exceto se for do seu grupo religioso. Religião e política são temas que devem ser neutros em grupos.

http://vidaeestilo.terra.com.br/13-coisas-que-voce-nunca-deve-fazer-em-grupos-de-whatsapp,8c7c620901192ff3193911c3bb347c0ex1z6RCRD.html