As pessoas me perguntam por que não comemoro o Halloween? Por que minha família é diferente? Por que nossa porta não está decorada e não há abóboras iluminadas?

Se você apenas se convenceu, mas não se converteu ao Evangelho, esse post não é pra você. Este é o espaço para expressar as MINHAS ideias sem desrespeitar as suas. E não preciso saber se você concorda ou não comigo. Afinal, somos livres para acreditar no que quisermos!

A vida é feita de escolhas. E eu escolhi dizer NÃO ao Halloween. É uma festa enlatada americana. Mas eu creio piamente que não é uma festa inocente. Pelo contrário, está permeada de significados que nada tem a ver com meus valores e fere os princípios espirituais do Reino de Deus.

A representação do Diabo, espíritos maus, bruxas, e toda sorte de medo e horror me leva a reafirmar que realmente não compactuo com esse tipo de ‘brincadeira’. Faço escolhas baseadas em princípios ao invés de tomar decisões com base no que é popular.

A Escritura nos mostra o que é abominável para Deus. Em Êxodo 22:18, Levítico 19:31, 20:6, 27, Atos 8:9-24, Atos 13:6-11, Atos 16, Atos 19, somos confrontados com os perigos das práticas do ocultismo e da rebelião. Longe de mim oferecer legalidade para o inimigo, muito menos criar oportunidades para ele agir na minha vida. Além disso, estou farta de comemorações irrelevantes. Gosto de festas que tem um sentido real, que realmente traz sentido para mim.

Não quero nem gostosuras, nem travessuras. Considero isso uma péssima proposta, pois incentiva uma relação de interesses, à base de trocas, do pior tipo que existe: eu te deixo em paz desde que você me dê o que eu quero. E isso não ajuda a exercitar o bom caráter.

Comemoro no dia 31 de outubro a Reforma Protestante! O dia em que a verdade foi proclamada e estabelecida.

Sola fide (somente a fé)
Sola scriptura (somente a Escritura)
Solus Christus (somente Cristo)
Sola gratia (somente a graça)
Soli Deo gloria (glória somente a Deus)

Eu escolho Deus. A luz que venceu as trevas. Sempre!

Ana Karina Paganini

#halloweennao #eunaocomemoroohalloween #bruxarianaoepedagogia#sirvoaluz #Deuséluz

#trevasnao #festapagã #feiticariaépecado#vivaareformaprotestante #diadareformaprotestante #501anosdareforma