Quem dera eu pudesse escolher!
Certamente o meu relógio biológico funcionaria perfeitamente dormindo às 02h e acordando às 10h, totalizando oito horas de sono.

Deus ajuda quem cedo madruga. O ditado é reflexo de nossa sociedade matutina. Na maioria dos países, empresas, escolas e instituições iniciam suas atividades no período da manhã. Mas se você é daqueles que não consegue fazer nada nas primeiras horas da manhã, relaxe: mais do que preguiça, isso pode ser explicado pela ciência.

Cronobiologia é a ciência que estuda o nosso relógio biológico.
Till Roenneberg, pesquisador alemão e um dos maiores especialistas do mundo sobre o tema, trabalha com o conceito de ritmo circardiano (período de nosso relógio biológico que regula funções como sono e fome). Segundo o cientista, cada pessoa tem o seu ritmo (também chamado de cronotipo) , é ele que determina se você é daqueles que acordam às 7h correndo para academia ou às 11h pedindo por mais cinco minutinhos na cama. Baseado nessas descobertas, existe um grupo no mundo que luta para que pessoas que não conseguem se adequar ao sistema “das 8h às 18h” possam ser ouvidas.

A B-Society (Sociedade 😎 foi criada na Dinamarca em 2006. A engenheira Camila Kring cansou da ditadura matinal dos horários de escolas e empresas e criou um grupo para cobrar alternativas com horários mais flexíveis.

Fonte: ZH