Itália

🌎Série: Europa romântica🌍

Região do Vêneto 🇮🇹 Veneza é a capital da região de Veneto. Famosa pela beleza de sua arquitetura e obras de arte.Patrimônio Mundial, juntamente com a sua lagoa. É um dos destinos turísticos mais importantes do mundo pela sua arte e arquitetura,  especialmente do período renascentista. A cidade também desempenhou um papel importante na história da música sinfônica e da ópera, sendo o local de nascimento de Antonio Vivaldi.

Existem inúmeras atrações em Veneza, como a Basílica de São Marcos, o Grande Canal e a Praça de São Marcos. O Lido di Venezia é também um destino de luxo internacional popular, atraindo milhares de atores, críticos, celebridades e principalmente pessoas da indústria cinematográfica.  A cidade recebe cerca de 50 mil turistas por dia. Em 2006, foi classificado como o 28º lugar mais visitado do mundo.

Verona é onde se passa a história da peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare. No centro da cidade existe uma vila onde, pelo que conta a história, Julieta morava. Este é um grande marco da cidade, que recebe a fama de cidade dos namorados, atraindo centenas de turistas. A cidade foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetura: Verona é um maravilhoso exemplo de cidade que se desenvolveu progressivamente e sem interrupções durante dois mil anos, integrando elementos artísticos de altíssima qualidade dos diversos períodos que se seguiram, representa também, em um modo excepcional o conceito de uma cidade fortificada em etapas determinantes da história europeia.

Veneza #Veneto #nordestedaitalia #PatrimonioMundial #renascimento #PontedosSuspiros #BasilicaSaoMarcos #Veronese #Verona #RomeueJulieta #WilliamShakespeare #cidadedosnamorados #patrimoniodahumanidade #UNESCO #europa #amoranaoeframboesa #viagemeturismo #trip #lovetravel #viagem #viagensinesqueciveis #travelling #specialtours #luademel #travel #traveling #TagsForLikes #TFLers #instatravel #igtravel

A ilha de Capri, situada no mar Tirreno, bem próxima a península de Sorrento, é conhecida pelo seu charme e beleza naturais. A ilha é ligada a várias cidades costeiras da Baía de Nápoles e Costa Amalfitana. Possui uma área de cerca de 10,36 km², e é dividida em 2 comunas: Capri e Anacapri. O maior atrativo é o mar azul turquesa do Mediterrâneo. Capri possui um intenso fluxo de turistas, principalmente no verão, e é um dos destinos de badalação mais conhecidos e procurados da Europa. Está sempre rodeada de gente bonita e elegante. Chega a receber cerca de dois milhões de visitantes por ano. 🍋Um cheiro delicioso domina as ruas, isto porque a ilha abriga há mais de 600 anos duas fábricas de perfumes que aproveitam as flores típicas, o limão e a laranja para extrair as suas essências .Há muitas boutiques de marcas internacionais, lojas, ateliers, galerias e mercados de fruta. ⛴Lanchas, iates e transatlânticos rodeiam a ilha ou congestionam a Marina Grande.

🌋🌋🌋🌋🌋🌋🌋🌋🌋🌋🌋

A cidade de Pompeia  é Considerada patrimônio mundial pela UNESCO. Atualmente é uma das atrações turísticas mais populares da Itália, com aproximadamente 2 500 000 visitantes por ano. Foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 79, que provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade. Ela se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Alguns aspectos culturais eram marcadamente eróticos, incluindo a veneração ao falo. Uma expressiva coleção de objetos e afrescos eróticos foi reunida em Pompeia, mas, considerada “obscena”, permaneceu até recentemente escondida em um “museu secreto” na Universidade de Nápoles.

Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção.

🍇🍇🍇🍇🍇🍇🍇🍇🍇🍇🍇🍇🍇🍇🍇

#amoranaoeframboesa #ilhadecapri #capri #vesuvio #pompeia #costaamalfitana #mediterraneo #turismo #blogger #meusroteirosdeviagem #pelomundo #euamoviajar #blogdeviagens #instatravel #viajar #gotravel #dicasdeviagens #capriisland #travelblog #honeymoom #igviagem #lovetravel #viagem #trip #viagensinesqueciveis #travelling #italia #passaporte #europa #luademel