18 de maio: Dia Nacional de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

Dia de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

20 anos da Lei Federal 9.970/2000, que instituiu como crime a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Esta data foi escolhida em virtude do crime cometido contra Araceli, uma menina do Espírito Santo que foi abusada sexualmente e brutalmente assassinada em 18 de maio de 1973.

18 de Maio  - Dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

18 de Maio – Dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Dados alarmantes: 500 mil crianças e adolescentes são vítimas da exploração sexual todos os anos no Brasil (Fonte: Instituto Liberta)

🌻 Previna, essa é a melhor forma de proteger! Dialogue de forma franca e sincera sobre as partes íntimas do corpo e privacidade. E reforce que a criança ou adolescente pode e deve dizer NÃO quando quiser. Oriente as crianças e adolescentes sobre quais são as situações de risco e como ela pode se proteger! Invista na educação sexual de crianças e adolescentes!

Faz-se necessário calcar a participação de toda a sociedade para o olhar atento, o cuidado e, principalmente, a denúncia contra todo tipo de ameaça aos direitos elementares do público infantojuvenil.

Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência.
Denuncie!

📞 Disque 100 ou ligue para o conselho tutelar da sua cidade! Isso pode ajudar e salvar a vida de meninas e meninos que estejam em situação de risco.

Proteja nossas Crianças e Adolescentes.

🌻www.facabonito.org.br
🌻www.maiolaranja.org.br
🌻@Dia

18deMaio
🌻@maiolaranja
🌻Facebook.com/FacaBonito
🌻Instagram.com/Dia18deMaio
🌻Disque 100

Omissão é permitir.
Agir é combater!

#FaçaBonito #18deMaio #maiolaranja #combateaexploracao #infancia #adolescencia #criancas #adolescentes #educacaosexual #naoapedofilia #combater #proteger #alertar #conscientizar #denunciar

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário