EuropaViagens

Após quatro dias em Moscou, chegou a hora de viajar para São Petersburgo! Gratidão e felicidade resumem os momentos únicos e surpreendentes em solo russo. Uma terra linda, exótica e imponente! Moscou esbanja elegância. Tudo é grandioso, austero, e cativante. A capital do maior país do mundo, é superlativo do início ao fim!

O termômetro marcando -14ºC não nos intimidou! Muito bom viajar com gente feliz, que se aglomera por afinidade e faz a gente rir até doer a barriga!

Desde a suntuosidade do hotel Kempinski, até os melhores restaurantes e pontos turísticos da capital.

O Teatro Bolshoi abriga uma das melhores escolas de balé do mundo; e nos encantou com tanta beleza e charme.

O Spartak, um dos estádios de futebol da copa do mundo, está equipado e imponente. Tivemos um encontro privilegiado com Marcelo Courrage, da Sportv. O apresentador brasileiro estava desenvolvendo uma matéria sobre o local dos jogos, e nosso grupo acabou participando desse momento único!

Conhecemos a catedral de São Basílio, uma igreja ortodoxa linda, parecendo um bolo de confeiteiro, colorido e alegre… o cartão postal de Moscou! Também a praça vermelha, famosa pelos grandes desfiles militares durante a era da União Soviética. E o Kremlin, sede do governo russo com toda sua história latente. Esticamos até o Bunker 42, que hoje é o Museu da Guerra fria, construído para resistir a um ataque nuclear.

Passeamos no shopping Gum, muito tradicional e diversificado. E apreciamos as belezas das ruas da capital e suas construções imponentes…

Interessante que ainda vemos muitos enfeites natalinos, pois, devido à religião ortodoxa, o natal na Rússia é comemorado dia 7 de janeiro.

Uma experiência eletrizante! Adeus Moscou! Rumo a São Petersburgo de trem!🚂

#amoranaoeframboesa #moscou #moscow #moscovo #russiaphoto#photorussia #russianarchitecture

#russiatoday #pracavermelha #kremlin#catedraldesaobasilio #moscow #russian #bolshoi #matrioshka

#ceramicagzhel #winter #mongeralaegon #galodeouro

#Russia #viagemmaravilhosa  #saopetersburgo