É um município da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, com oito quilômetros de extensão e 23 praias.

A pacata aldeia de pescadores, aos poucos, foi se transformando num lugar de veraneio. A fama de Búzios foi atraindo estrangeiros, particularmente argentinos e franceses. Em 1964, Brigitte Bardot refugiou-se em Búzios, fato considerado um grande marco para a cidade, pois toda a imprensa mundial direcionou a atenção para a isolada vila de pescadores, acompanhando todos os passos da atriz. O impacto foi tamanho que até hoje existem referências à celebridade em qualquer ponto da cidade, na divulgação turística e na vida local. A fama desse lugar paradisíaco correu o mundo. No ano de 2012, Búzios foi eleita por uma revista de turismo da Europa como o melhor destino de sol e praia do mundo.

Há mais de 280 estabelecimentos gastronômicos em Búzios, obviamente, os frutos do mar são destaque, mas devido ao clima fashionista da cidade aliado ao alto fluxo de turistas que chegam a bordo de cruzeiros, a cidade possui restaurantes italianos, franceses, orientais, além de outras nacionalidades. A oferta gastronômica da cidade vai desde pequenos estabelecimentos de pescadores até restaurantes de grandes resorts de luxo. No mês de Julho, é realizado o Festival Gastronômico de Búzios.

A península de Búzios recebe correntes marítimas do Equador de um lado e do outro correntes marítimas do polo sul, o que faz com que tenha a maioria de praias de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se Geribá, Tucuns, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Brava e Olho-de-Boi. Com seus ventos fortes, é ideal para a prática de iatismo e voo livre.

#amoranaoeframboesa #beach #sun #nature #water #TagsForLikes #TFLers #ocean  #instagood #photooftheday  #praia #solemar #sand #litoralbrasileiro #amazing #beauty #beautiful  #waterfoam #seashore #waves #buzios #armacaodebuzios #brazil #riodejaneiro #SaintTropezBrasileira #regiaodoslagos

#BrigitteBardot #summer #praiasbrasileiras #mscpreziosa #cruzeiro