O incêndio no MUSEU NACIONAL deixou meu coração partido… 💔
Afinal, as melhores lembranças da minha infância estavam ali! Cresci indo à Quinta da Boa vista e me deleitava sempre que visitávamos esse lugar mágico e tão rico em história. Pude levar meus filhos algumas vezes ao visitar minha terra natal. E eles amavam!!! A sala das múmias, a sala dos dinossauros e todo aquele ambiente glorioso que representava uma boa parte da história brasileira!

Infelizmente poucos visitam e se interessam por museus. 
A grande maioria da população não apresenta esse desejo de conhecer o passado, e preservá-lo! 
Não há interesse pela história, pelos fatos.

Sempre visito museus por onde vou! E sempre indico para amigos viajantes também! Porque entendo que a melhor maneira de entender e admirar um povo é através do conhecimento, da sua história!

Em minha cidade, o meu preferido é o que está localizado na UniCesumar. Infelizmente poucos o conhecem! Eu faço questão de resgatar e reafirmar nossa história local, e adoro levar meus amigos e parentes para conhecê-lo também.

O que me causa revolta é o descaso, e ouvir os dirigentes do país afirmar que vão reconstruir o museu Nacional! Socorro!!! Acho que o cérebro desse povo caiu no chão e desceu pelo bueiro.. O incêndio é “apenas” mais um caso de descaso dos governantes…

Se a carta de Pero Vaz de Caminha não estivesse em Portugal, eu afirmaria: “Não fomos descobertos”! Luto pelo museu.

“A história é testemunha do passado, luz da verdade, vida da memória, mestra da vida, anunciadora dos tempos antigos”. Cícero

#museunacional #luto #lutopelomuseu #historia #museu #riodejaneiro#incendio #rj #coracaopartido #historiadobrasil #brasil