DiversosNomes do Brasil

Ameiiiiiiiiiiiiii esse App❤👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Pesquise seu nome também!

http://censo2010.ibge.gov.br/nomes/

👆🏼Aqui é possível descobrir quantas pessoas existem com o mesmo nome que o seu, bem como sua popularidade, em que estados aparece mais, quais são as suas variações e até mesmo acompanha um gráfico evolutivo, que mostra a partir de que década o nome pesquisado se tornou mais popular, ou caiu em desuso. Se você tem nome composto, pesquise UM NOME POR VEZ!

‘Nomes do Brasil’ é um aplicativo gratuito para pesquisar os nomes Brasileiros. Basta inserir o que deseja buscar na caixa referente. É possível selecionar uma busca que abranja o país todo, ou definir um estado. No caso da opção por estado, é possível até mesmo filtrar a pesquisa por cidades. Além disso, há um gráfico que mostra a evolução do nome ao longo das décadas, tabelas que mostram o total de ocorrências por estado e uma listagem, que apresenta variações do nome no país. Ao fim da busca, o usuário ainda pode compartilhar os dados nas redes sociais.

Segundo o IBGE, a partir dos dados do Censo 2010, foi possível determinar que existem 130.348 primeiros nomes diferentes. Do total, 63.456 são masculinos, enquanto que 72.814 femininos. Há nomes comuns aos dois sexos e os campeões disparados são José, atribuído a 5,7 milhões de brasileiros, e Maria, para 11,7 milhões de mulheres. É uma ferramenta bastante interessante e que permite à população ter acesso a dados precisos do Censo.  Simples de usar, tanto no navegador como no celular, ferramenta não requer nenhum conhecimento avançado para que o usuário investigue uma série de curiosidades sobre o seu nome.

Muito simples de usar e rico em informações e estatísticas, o Nomes do Brasil do IBGE permite que o cidadão se aproxime dos dados colhidos via Censo e tenha a perspectiva de conhecer melhor a cultura brasileira a partir dos nomes que gostamos de usar. Além do evidente uso como fonte interminável de curiosidades sobre os costumes brasileiros na hora de batizar crianças, a ferramenta tem tudo para se confirmar útil entre pesquisadores.

Atenção: Somente são apresentados os nomes cuja frequência é maior ou igual a 20 para o total Brasil. Para a Unidade da Federação selecionada se exige uma frequência de ao menos 15 nomes iguais e para os municípios se exige uma frequência de ao menos 10 nomes. Por esta razão o total do Brasil para alguns nomes pode não ser igual à soma das Unidades da Federação assim como o total das Unidades da Federação de alguns nomes pode não ser igual à soma de seus municípios. Quando os resultados são apresentados por década os mesmos filtros são atribuídos para cada década.#amoranaoeframboesa #blog #instablog #blogger #App #IBGE #nome #nomes #bancodedados #censo2010 #brasil #aplicativogratuito #followme #nomesbrasileiros

#nomesmasculinos #nomesfemininos #maria #jose #joao #karina #censo #censobrasil #estatistica #Usuário #curiosidades #pesquisa #NomesdoBrasil #criança