O que fazer:

 

 

Na visita de Éfeso vimos o Templo de Artêmis, uma das sete maravilhas do mundo antigo, A ruína também fica em Selçuk e foi descoberta em 1869; A Biblioteca de Celso, um gigantesco teatro capaz de abrigar mais de 20.000 espectadores, e um dos maiores sítios arqueológicos mundiais em extensão e o mais bem preservado da Turquia.

Éfeso foi um dos passeios que mais gostei.

Tive a chance de voltar no tempo e vivenciar um verdadeiro banho de história e cultura. A importância deste local é imensurável.

 

Casa de Maria:

Antes de explorar as ruinas, visitamos a casa de Maria, que fica a 8 km de Éfeso. Conta a historia que Maria e outros apóstolos foram perseguidos após a morte de Jesus. Ela preferiu morar longe da cidade, nas montanhas e João a trouxe para morar neste local.

O local é ponto de peregrinação para os católicos. Mais de dois milhões de fiéis sobem o Bülbül Dagi para conhecer aquela que teria sido a última residência de Maria, mãe de Jesus, levada lá por São João alguns anos depois da crucificação.

A casa simples, feita de pedra e  cercada por uma área  verde, cheia de tranquilidade. A  casa que se vê hoje é uma réplica da que foi achada em ruinas.

 

Ruinas de Éfeso:

O horário de visitação é das 08h até às 19h30minh, nos meses de maio a outubro. De novembro a abril, o fechamento ocorre às 17h.

Basílica de São João Fica em Selçuk, a 3 km de Éfeso. Foi construída sob o governo do imperador Justiniano I sobre o suposto túmulo do apóstolo.

 

Como comprar:

http://www.ephesus.co/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário