O que fazer:

 

 

O Parque Nacional de Göreme  ocupa uma série de vales em volta da aldeia de Göreme, a poucos quilómetros a nordeste de Nevşehir, na Região da Anatólia Central da Turquia.  Uma dica especial é o Vale das Rosas (Gulludere Vadisi) e o Vale do Amor (Gorkundere Vadisi).

 

O de Goreme é famoso e apresenta a maior concentração de construções religiosas trogloditas de toda a região. A área foi classificada pela UNESCO como Património Mundial em 1985, com os Sítios Rupestres da Capadócia.

 

Cidade Subterrânea

Na Capadócia existem cidades inteiras subterrâneas, como Derinkuyu, que já abrigou uma população com mais de 10 mil pessoas nos primeiros séculos depois de Cristo, hoje existem casas, restaurantes e até mesmo hotéis que são subterrâneos. Uma viagem no tempo.

 

Joalheria Konak

A arte da joalheria vem de muitos anos atrás, com a tradição dos otomanos, a produção é artesanal, passada de geração e geração. A maioria das joias é colorida, a pedra mais famosa é a turquesa da Turquia.

 

Uma ótima pedida é conhecer os Tecelões locais e visitar as fábricas de tapetes, que são um mundo fantástico.

 

Conhecer os restaurantes e a comida turca é um caso a parte, uma viagem em todos os sentidos gastronômicos.

 

Ver os balões voarem, quando vemos fotos da Capadócia na internet a primeira coisa que aparece são as fotos dos balões, é um atrativo lindo, mesmo para quem não quer fazer um voo de balão, a beleza de ver os balões voando faz toda diferença na Capadócia, um show a parte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário