O que fazer:

Visitar as mesquitas é indispensável, a maioria das mesquitas é muçulmana, com entrada gratuita, mas claro que é preciso estar com a vestimenta dentro dos padrões exigidos, lenço para mulheres é obrigatório, para cobrir a cabeça e cabelos, comprimento da saia tem que ser no mínimo ate o joelho, calças coladas e leggings estão fora de cogitação, em todas as mesquitas você pode fazer um empréstimo de roupas

 

Mesquita azul

A Mesquita Azul ou Mesquita do Sultão Amade é uma mesquita otomana, construída entre 1609 e 1616, seu nome em turco é Sultanahmed. É a mais importante mesquita de Istambul.

Existem mais de 20.000 azulejos azuis que adornam a cúpula e a parte superior da mesquita. Seus azulejos foram todos trazidos da cidade de Iznik.

EndereçoSultan Ahmet, Atmeydanı Cd. No:7, 34122 Fatih/İstanbul, Turquia

 

Como comprar:

https://www.getyourguide.com.br/mesquita-azul-l3533/

 

Basílica de Santa Sofia

Cartão postal da cidade, já foi mesquita e hoje em dia é um museu. O nome Santa Sofia, não se refere à santa, Sophia é a transliteraão fonética em latim da palavra grega para sabedoria, o nome completo da igreja é Igreja as Santa Sabedoria de Deus. Foi a maior catedral do mundo por quase mil anos. Santa Sofia é um dos grandes exemplos  ainda existentes da arquitetura bizantina.

EndereçoSultan Ahmet, Ayasofya Meydanı, 34122 Fatih/İstanbul, Turquia

 

Como comprar:

https://www.getyourguide.com.br/istambul-l56/-t192699/

 

 

O Palácio de Topkapı

Localiza-se na cidade de Istambul, na Turquia.

Topkapı significa “porta do canhão”.

Um lugar super histórico, foi construído por Maomé II, o Conquistador, logo após a conquista de Constantinopla, em 1453. O palácio foi residência dos sultões durante quatro séculos.

Divide-se em vários pavilhões, sendo  três portas divididas em:

Porta imperial, Porta da saudação e Porta da felicidade

Um lugar único, cheio de belezas exóticas, muito ouro, prata, joias e objetos diversos, que nos encanta a cada olhar.

 

EndereçoCankurtaran, 34122 Fatih/İstanbul, Turquia

Como comprar:

https://www.getyourguide.com.br/palcio-de-topkapi-l3534/

 

 

Grande Bazar

O Grande Bazar, também chamado Bazar Coberto ou Mercado Coberto, é um dos maiores e um dos mais antigos mercados cobertos do mundo, situado no bairro histórico de Eminönü, distrito de Fatih. Inaugurado em 1461, possui mais de 60 ruas cobertas, com quase 5000 lojas.

Vale dar uma passada por lá, e claro usar a técnica da pechincha. Você vai encontrar desde tapetes, joias, artigos de decoração, especiarias, restaurantes, docerias, porcelanas, roupas, tecidos, etc..

 

EndereçoBeyazıt, Kalpakçılar Cd. No:22, 34126 Fatih/İstanbul, Turquia

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário