DiversosParque do Japão

Um acordo de irmandade entre as cidades de Maringá e Kakogawa, assinado em 2 de julho de 1973 fez surgir um grandioso projeto no municí­pio de Maringá, o Parque do Japão é Memorial IMIN 100.

Em 10 de maio de 2006, com o lançamento da pedra fundamental foi dada a partida para a construção do parque, com o intuito de aproximar a população maringaense dos costumes japoneses e preservar a cultura milenar japonesa entre seus descendentes.

A área de preservação ambiental com 100.000m² possui marcos da imigração japonesa no Brasil, como o monumento da imigração japonesa, os bonsais e as carpas, objetos e sí­mbolos que remetem os visitantes á terra do sol nascente.

No parque são realizados diversos eventos artí­sticos, culturais e esportivos, contando com uma estrutura privilegiada com praça de alimentação, Casa de Chá, quiosques, lagos, ginásio de esportes, além de outras atrações em fase final de construção, como o Centro de Convenções e o restaurante típico japonês.

Inaugurada em 2013, o Parque do Japão conta com uma evidencia toda a integração do homem com a natureza, de forma contemplativa e harmônica, que faz do local tranquilo uma última opção para passear com a famí­lia.

Quem quiser conferir e admirar a bela paisagem, o parque fica aberto para visitação de terça-feira á domingo, das 09h00 ás 17h00, Localização na Rua Tulipa, s/nº Parque Industrial – Maringá-PR