Planejando sua viagem:

 

Moscou esbanja elegância. Tudo é grandioso, austero e cativante. A capital do maior pais do mundo é superlativo do inicio ao fim.

O termômetro marcando -14graus Celsius não nos intimidou e o sentimento de diversão invadiu os nossos corações.

Leve na mala um bom par de tênis, as caminhadas são longas pra quem quer explorar a cidade, meias térmicas, luvas gorro, cachecol, e blusas apropriadas serão necessários caso você viagem no inverno.  No verão poderá usar roupas mais leves.

Não há necessidade dos brasileiros terem visto, para entrar na Rússia.  Você só precisará estar com seu passaporte válido, desde que a soma de todos os dias de estada na Rússia não ultrapasse 90 dias a cada período de 180 dias, a contar da primeira entrada no país

Não é exigida nenhuma vacina para entrar em Moscou, mas a ANVISA recomenda que os turistas brasileiros tomem a vacina contra sarampo, febre amarela e malária antes da viagem.

Os visitantes deverão proceder o Registro Migratório junto às autoridades locais russas, dentro de até sete dias úteis, para cada cidade por onde passar. Esse registro deverá ser providenciado pelo anfitrião russo, hotel ou responsável pela viagem.  .

A moeda local é o Rublo, existem várias casas de câmbio e caixas eletrônicos nos aeroportos da cidade e espalhados pela cidade.

Você pode utilizar o Moscow Pass, é uma boa alternativa pra economizar, esse pass, inclui entradas em museus, tours de ônibus pela cidade, descontos em alguns cafés e restaurantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário