Projeto Lego Zoom

Projeto Lego Zoom

O projeto Lego Zoom foi implantado em 2017 no Colégio Evangélico de Maringá e tem se tornado um grande aliado como ferramenta educacional na vida dos meus filhos. Depois de terem sido apresentados para o mundo Lego, a paixão pelo brinquedo foi despertada e um mundo de possibilidades começou a ser desenvolvido.

A consolidação do raciocínio lógico e espacial, o auto-controle, coordenação motora, criatividade, paciência, trabalho em conjunto e tempo de qualidade são visíveis quando meus filhos estão montando as pecinhas.

Tivemos a possibilidade de visitar uma super loja da Lego em Orlando e  experimentamos conceitos, além de nos divertir bastante!

Na escola tenho acompanhado também tudo o que fazem através do portal da internet e vibro com cada conquista, tema e montagem da turma! Sem falar na proposta pedagógica séria e todo o acompanhamento que a instituição promove para o treinamento dos professores, esclarecimento aos pais e desenvolvimento dos alunos.

Certamente temos buscado o avanço das tecnologias que ofereçam às crianças um aprendizado mais envolvente, criativo e motivador! Baseado nestas necessidades e na forma de explorar e desenvolver a imaginação das crianças, o Projeto de Educação Infantil LEGO ZOOM se baseia nos quatro pilares da Educação da Unesco, estabelecido no relatório de Jacques Delors.

Aprender a ser/Aprender a aprender/Aprender a conviver/Aprender a fazer

O Projeto de Educação Infantil LEGO ZOOM tem como finalidade o desenvolvimento de habilidades e competências. Esses valores são trabalhados nas crianças por meio do uso das ferramentas LEGO que são aplicadas nas atividades e no passo-a-passo dos fascículos da proposta, a fim de promover o desenvolvimento global do ser humano.

#Lego #legozoom #mundolego #projetolego #legoland #legoeducation #robotica #robotismo #colegioevangelico #pedagogia #ensinoaprendizagem #criancasinteligentes #euamolego #amoranaoeframboesa #educacao #aprendizagem #ensinofundamental #educacaoinfantil #crianca #criatividade #aprender #inteligencia #inteligenciasmultiplas #tecnologiaeducacional #tecnologia #propostapedagogica #zoomeducation

http://zoom.education/