DiversosReportagem

Ao ler a reportagem da revista SUPERINTERESSANTE sobre lactose, percebemos como é difícil achar informação adequada via mídia.

Foram anos reclamando de dores abdominais, cólicas, gases e intestino preso. Mesmo tomando o leite sem lactose. Teste negativo para alergia à proteína do leite. Teste positivo para intolerância à lactose. Uma intolerância tão severa que nem os produtos sem lactose não facilitaram. Com o teste terapêutico, o leite e os derivados (sem lactose) foram abolidos e o sorrisão voltou fácil pro rosto!

De acordo com Flavia Machioni, “a pesquisa histórica que a revista abordou foi interessante. Mas a parte em que o leite em si é abordado ficou confusa e mal explicada. A matéria se propôs a falar sobre intolerância à lactose, no entanto, trouxe uma visão romântica do leite e focou em seus benefícios, que não se aplicam aos intolerantes. Chega de tratar intolerâncias e alergias alimentares como se fosse moda. O assunto é sério, merece respeito”.

Parabéns para @flaviamachioni pela excelente abordagem do tema em seus canais! Virei sua fã pela inteligência e ótimo serviço prestado para a sociedade.

https://www.lactosenao.com/…/o-erro-da-revista-superintere…/

#amoranaoeframboesa #lactose #leite #intolerancia #intoleranciaalactose#alimento #food #alergia #alergiaalimentar

#imunidade #constipacao #colica#doresabdominais #gases #distencaoabdominal #dordebarriga #diarreia

#leitesemlactose #lactose #revistasuperinteressante #flaviamachioni