Educação e Família
Cantora, produtoraescritora e compositora canadense de música Country e Pop.
🌷 Shania Twain nasceu em 28 de agosto de 1965 em Ontario, Canadá.
🌷 Seu nome de batismo é Eilleen Regina Edwards.
🌷Shany, Primeira-Dama da música Country, Rainha do Country

🌷Ela era bebê quando o seu pai biológico Clarence Edwards abandonou a família.

🌷A mãe, viajou 800 km até Timmins em Ontário, e nessa rústica cidade conheceu e se casou com Jerry Twain, um índio Ojibway.

🌷 Foi nesta altura que Shania ficou com o sobrenome Twain.

🌷 Shania costuma dizer que muitas vezes que na sua infância, faltava comida, mas não faltava música.

🌷 Shania mencionou no seu livro que usava sacos de pão nos pés quando a família não tinha dinheiro para comprar calçado apropriado para o inverno.

🌷Ela sofreu violência doméstica.  Seu padrasto agredia Shania e sua mãe de uma forma brutal e desumana.

🌷A 1 de novembro de 1987,  a mãe e o padrasto morreram em um terrível acidente automobilístico.

🌷Shania mais recentemente revelou que após a morte do seu pai o perdoou pela violência e abusos passados.

🌷Após o funeral, Shania interrompeu a carreira musical e assumiu a responsabilidade de criar os três irmãos mais novos.

🌷 Uma amiga a convenceu a não desistir da carreira.

🌷Shania mudou-se para Huntsville para trabalhar num resort .

🌷Mas a mudança foi difícil para Shania e para os seus irmãos, numa casa sem eletricidade, sem água canalizada, mas foi sobrevivendo.

🌷Após 4 anos trabalhando no resort, os irmãos se formaram e Shania afirmou: “Sinto-me uma mulher de 45 anos aos 21”.

🌷Finalmente Shania pôde avançar e começar a tratar da sua vida e foi para Nashville.

🌷E foi no Canadá que o seu talento foi descoberto, Marie Bailey tornou-se a empresária de Shania.

🌷Em 1993 Shania antes de assinar o nome no contrato de gravação precisou alterar seu nome. Então ela tornou-se Shania Twain, um nome Ojibway que significa “Estou no meu caminho”.

🌷Shania lançou o primeiro álbum intitulado Shania Twain em 1993.

🌷O álbum vendeu inexpressivas 100 mil cópias, não tocou na rádio, não vendeu bem, e para todos os efeitos aquele disco era o fim da carreira de Shania.

🌷Rejeitada pelas rádios, ela levou a sua música para a televisão.

🌷Uma grande mudança abalou a música popular, o MTV entrou no ar e não bastava cantar bem era preciso ter um bom visual e Shania Twain tinha-o, ficava muito bem nas câmaras.

🌷Na década de 1990 decidiu “por o pé na estrada”, com uma fita “demo” do seu trabalho.

🌷 Assim, o famoso produtorRobert John “Mutt” Lange viu um clip de Shania e declarou que ficou fascinado. Não só pelo trabalho, mas por Shania. Os dois casaram-se em dezembro do mesmo ano.

🌷Pronta para o segundo disco “The Woman in Me”! Foi o álbum country mais caro da história.

🌷O álbum liderou a lista de álbuns country mais vendidos por meses, alcançando o número cinco na Billboard 200 dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos. Até 2007, estimava-se que o álbum teria vendido 13 milhões de cópias somente nos Estados Unidos pelo o que foi concedido doze discos de platina pela RIAA. The Woman in Me ganhou o prêmio de melhor álbum country no Grammy em 1996.

🌷As músicas de Shania falam sobre a força feminina, deram uma nova cara às antigas músicas country.

🌷Depois do fracasso do primeiro álbum, e o sucesso do segundo, vem o desafio de preparar o terceiro álbum!

🌷O 3° álbum “Come on Over” obteve mais de 42 milhões de cópias vendidas.

🌷 E foi o disco mais vendido por uma mulher em qualquer gênero musical.

🌷 E rendeu a cantora canadense, além de outras várias premiações do mercado, o registro no Guiness Book como um dos cinco álbuns mais vendidos no lançamento.

🌷Come On Over foi o álbum que estabeleceu-a como uma cantora de enorme sucesso.

🌷 É também o sexto álbum mais vendido por qualquer de artista nos EUA. As canções do album ganharam quatro prêmios Grammy durante nesta época, incluindo Melhor Canção Country e Melhor Performance Feminina Country (por “You’re Still the One” e “Man! I Feel Like a Woman!”) para Twain. Lange ganhou o Grammy por “You’re Still the One” e “Come on Over“.

🌷Shania fez uma pausa na carreira e se tornou mãe, ninguém ficou surpreso, ela deu à luz um menino: Eja D’Ângelo a 12 de agosto de 2001.

🌷Cinco anos depois ela grava seu próximo álbum: Up! , que ficaria cinco semanas no topo das paradas dos EUA.

🌷 Shania iniciou uma segunda turnê, a Up! World Tour, e lucrou mais de 80 milhões de dólares,  tornando-se uma das mais bem sucedidas digressões já realizada por uma artista feminina.

🌷Em 2011, Shania lançou a sua autobiografia, intitulada: “From This Moment On”. A Autobiografia aborda todos os assuntos da vida de Shania, com umas verdades chocantes, segundo Shania o livro não é recomendado a menores de 16 anos devido ao conteúdo. O livro entrou para a lista de best-sellers do New York Times.

🌷 Indicada para 18 prémios Grammysendo vencedora de cinco, Shania Twain obteve grande sucesso ao misturar Country com Pop.

🌷Ela é a única mulher que possui três Discos de Diamante consecutivos certificado pela RIAA, e três álbuns certificados de Diamante Duplo pela Music Canada. Está entre as artistas que mais venderam discos em todos os tempos, com 48 milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos, tornando-se assim a 6ª artista feminina que mais vendeu discos naquele pais, sendo também a segunda maior artista feminina do Canadá.

🌷Em 2003 Shania entrou para a Calçada da Fama do Canadá

🌷A cidade de Timmins (localizada em Ontário no Canadá, onde Shania viveu durante toda a sua infâcia), rebatizou uma das ruas principais em homenagem a ela, lhe deu a chave da cidade, e construíram a Shania Twain Centre em sua honra.

🌷Superou uma terrível disfonia

🌷E um doloroso divórcio com seu ex-produtor. Em 15 de maio de 2008, um porta-voz da Mercury Nashville anunciou que Twain e Lange se separaram após 14 anos de casamento pela descoberta por Shania de caso extraconjugal de “Mutt” com uma ex-secretária sua: Marie-Anne Thiébaud.

🌷Em homenagem à sua brilhante carreira ela recebeu a 2 de junho de 2011, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, sua estrela é a 2442 ª na categoria gravação.

🌷Shania tornou-se a mais bem sucedida cantora na história da música country e uma das bem sucedidas artistas de todos os tempos. Seu sucesso lhe garantiu vários títulos incluindo “Primeira-dama do Country e “Rainha do Country Pop“.

🌷“You’re Still The One” e “From This Moment On”, que é intitulada, segundo pesquisas, como a canção mais executada em casamentos depois da imortal marcha nupcial.

#shaniatwain

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário