Suíça

🌍Europa Romântica
Foram cinco países fabulosos, lugares incríveis, sol lindo todos os dias e o melhor: ao lado da melhor companhia da minha vida!
A Suíça foi a minha eleita. A “queridinha” da viagem. Chique, elegante, Romântica…
Já ganhou! Já Ganhou!
A Suíça é um país sem costa marítima cujo território é dividido geograficamente entre o Jura, o Planalto Suíço e os Alpes. A Suíça é um dos países mais ricos. Zurique e Genebra foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida no mundo, e a Suíça como o melhor país para nascer em 2013.
A Suíça é dividida em treze regiões turísticas. A principal atração da Suíça são as paisagens dos Alpes suíços. O início do turismo no país é provocado pelos trabalhos de escritores e pintores naturalistas do fim do século XVIII pelas descrições das paisagens e das montanhas.

Zurique é a maior cidade da Suíça. Localiza-se no nordeste do país, sendo mais populosa do que qualquer outra cidade suíça. É o centro financeiro da Suíça e uma das bolsas de valores mais importantes da Europa. A cidade sedia numerosos bancos, e atualmente, cerca de um quarto de suas atividades são ligadas ao setor financeiro. Em 2011, foi considerada pela pesquisa anual Mercer Human Resource a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo. Mas também uma das mais caras.
Lucerna é uma comuna da Suíça, banhada pelo Lago dos Quatro Cantões. A cidade é também um dos principais centros turísticos do país e sede de festivais internacionais de música.
Os monumentos principais de Lucerna são: restos da muralha mediaval da cidade, Torre da Água, a ponte de madeira coberta mais antiga de Europa. Possui enumeras igrejas das quais se destacam a Hofkirche igreja renescentista, a dos Franciscanos em estilo gótico e dos Jesuítas – a primeira igreja barroca da Suíça.