América do NorteEstados UnidosViagens

Todo mundo sabe da importância da Wall Street, uma rua considerada o coração histórico do atual Distrito Financeiro de Nova Iorque, onde se localiza a bolsa de valores mais importante do mundo.
Mas você já parou pra pensar por que no nome da rua tem a palavra Wall (muro)? Em 1653 os holandeses construíram no local uma muralha de madeira – wall – para proteger sua colônia contra um possível ataque. Mas nunca foi preciso usar a muralha. A cidade que era chamada de New Amsterdam foi tomada em 1664 pelos ingleses, que deram a ela o nome de New York. A muralha foi destruída em 1699 e a lembrança ficou só no nome da rua – Wall Street.
Nessa rua está localizado o famoso touro de Wall Street (Charging Bull). É uma das atrações turísticas mais procuradas de NYC.
A obra pesa 3,5 toneladas e foi idealizada por Arturo di Modica e instalada em dezembro de 1989, como uma forma de arte de guerrilha. A escultura representa um touro em posição de ataque, e simboliza um mercado financeiro pujante.

Diz a lenda que dá sorte no amor passar a mão nos chifres e sorte nas finanças passar a mão nas bolas do touro. Talvez por isso a escultura esteja sempre lotada, muitas vezes com fila. Tirar uma foto com ele é realmente uma tarefa complicada e demorada.
Com Deus direcionando a vida do verdadeiro cristãos, não há necessidade de passar a mãos em nenhuma parte do touro!
Só um click pra registar o ponto turístico!

 

#newyork #bigapple #wallstreet#chargingbull #tourodewallstreet#anakarinapaganini #trip #instablog#instatravel #viagem #nyc#travelgram #manhattan #travelling#travelingram #traveler#instatraveling #tourist #igtravel#travelblogger #mytravelgram#instapassport #travelblog#traveltheworld #travels #travelphoto#travellife #instagood #traveling

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário